INAMI Desenvolvimento das Artes Marciais Inclusivas no Brasil e Exterior
Estimular a prática e o desenvolvimento de projetos de Artes Marciais Inclusivas em todas as suas formas;
Incentivar a prática da mais alta qualidade de serviços para praticantes, instrutores, professores e instituições e empresas que utilizam as Artes Marciais para inclusão;
Apoiar as Artes Marciais Inclusivas do país procurando reduzir as desigualdades;
Promover o aproveitamento de "mídias" diferentes na realização da conscientização inclusiva no Brasil;
Fomentar o espírito de abertura, de criatividade, inovação, de credibilidade e de experimentação na prática das Artes Marciais Inclusivas.
O escopo principal do INAMI inclui instituições, equipes, academias, empresas, praticantes, instrutores e professores de Artes Marciais interessadas em discutir e aprofundar conhecimentos em inclusão através das Artes Marciais.
Com esta finalidade, o INAMI organiza aulas, cursos, palestras, mentorias, congressos, seminários e reuniões voltados para a sistematização e difusão do saber incluir usando as Artes Marciais.
VISÃO
Garantir que praticantes, instrutores e professores de Artes Marciais tenham acesso a aulas, palestras, cursos, mentorias, formações e treinamentos de excelência, promovendo a inclusão e a qualidade no aprendizado e na prática.
MISSÃO
Promover a inclusão por meio das Artes Marciais, desenvolvendo conceitos, métodos e técnicas que capacitem praticantes, instrutores e professores a acolherem pessoas com desenvolvimento neurodivergente. Nossa missão é ensinar com amor e respeito, reconhecendo as limitações e celebrando as singularidades de cada indivíduo, para que se tornem campeões na vida, todos os dias.
VALORES
- Amparo: Oferecer suporte integral e acolhedor a todos os praticantes e profissionais, respeitando suas necessidades individuais.
- Atenção: Garantir um olhar cuidadoso e dedicado a cada pessoa, valorizando sua jornada e evolução.
- Inclusão: Promover um ambiente acessível e igualitário, onde todos têm espaço para aprender e crescer.
- Respeito: Reconhecer e valorizar as diferenças, com empatia e dignidade em cada interação.
- Solidariedade: Atuar com comprometimento e união, buscando o bem-estar coletivo e o sucesso de todos.
- Transparência: Manter uma comunicação clara, ética e honesta em todas as ações e relações.